Aqueles vidros com textura, típicos das casas de vós, bem estilo vintage, ganharam novamente os corações e as casas dos mais antenados nas tendências de decoração.
Primeiramente, famosos na década de 40, os vidros texturizados são os novos queridinhos de decoradores e arquitetos. Contudo, eles retornam repaginados e são usados de diversas maneiras.
+ Alerta de tendência: como usar o padrão geométrico na decoração?
+ Preto e branco: a volta dos clássicos no piso e na parede
+ Leques: como usar o acessório de moda que está bombando no décor
Projetos com esse tipo vidro trazem personalidade e privacidade, sem perder a iluminação natural. “Além disso, sem abrir mão do aconchego, que só a textura oferece”, garante Luciana Teixeira, coordenadora da Cebrace, produtora de vidros e espelhos.
Portanto, atenta à essa nova demanda, o mercado vem expandindo a linha de vidros texturizados para interiores. “As variedades de texturas atendem a diferentes estilos, que vão do retrô ao mais sofisticado”, garante a especialista. As novidades estavam na Glass South America, maior feira do setor de vidros da América Latina.
“Somente este ano foi possível registrar um aumento de 5% a 7% na venda deste tipo de produto”, destaca Thiago Engel, gerente comercial da empresa Real Vidro. “Por isso, percebemos que arquitetos e decoradores ampliaram a visão na aplicação dos texturizados. Então, hoje, esses vidros estão sendo usados inclusive em móveis”, explica.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Cristaleira: como transformar o móvel de ‘casa de vó’ em um item lindo e atemporal
+ 5 tendências nostálgicas de decoração dos anos 90 para você ter em casa!
+ 10 pessoas que tornaram sua casa incrivelmente estilosa com itens vintage